Resenha: A visita da Verdade - Amadeu Ribeiro


  • Editora: Vida & Consciência
  • Páginas: 304
  • Nota:  
  • Skoob

Escolhas nos levam a diversos caminhos, mas todos os caminhos nos levam a Deus. Por meio da espiritualidade, em seu segundo romance, "A Visita da Verdade", o escritor Amadeu Ribeiro mostra que todas as dificuldades e desafios do dia a dia têm um propósito em nossas vidas, e as ações diante dessas situações geram respostas com consequências em vários planos. Nesse romance, o autor nos transmite a mensagem de que, apesar das dificuldades que enfrentamos todos os dias, das desilusões e decepções que sofremos com outras pessoas, dos obstáculos que ultrapassamos para progredir, a vida, com sua inteligência e sabedoria infinitas, jamais desiste de nós.



A visita da verdade é o segundo livro do Amadeu Ribeiro, lançado pela editora Vida e Consciência. Como no primeiro livro de Amadeu, esse não é diferente, com uma narrativa direta e simples, ele nos conquista e nos leva para o mundo de Valéria.

A protagonista sempre teve muitas ambições, seu maior sonho sempre foi ser rica, viver cercada por dinheiro, jóias, roupas de grife e muito poder. Sua família era humilde, moravam no interior de MG, e não viviam cercados das riquezas que a Valéria sonhava, mas uma coisa é certa, nunca faltaram amor e carinho na sua vida. Seus pais sempre lutaram para poder dar o melhor para sua filha, mas parece que nada agradava a menina. Quando cresceu se tornou uma bela mulher, e quanto mais ela crescia mais sua ambição aumentava, em uma festa da cidade ela acabou conhecendo Felipe, que era muito rico. Após jogar seu charme ela acabou conseguindo dar o golpe do baú, casou-se sem amor, apenas pelo dinheiro.

O que mais me irritou com a protagonista foi o fato de que depois que mudou de vida, casou com um homem rico, mudou-se para Belo Horizonte, e simplesmente resolveu enterrar seu passado, e com eles sua família. Nunca mais procurou saber dos seus pais e irmãos.

A partir desse momento sua vida se tornou “perfeita” aos seus olhos, ela tinha tudo que queria, em outras palavras: Dinheiro. Valéria passou a achar que podia tudo, que era a rainha do mundo, seus filhos e marido acabaram percebendo realmente quem era a Valéria, ambiciosa, egoísta, capaz de passar por cima de quem for para conseguir realizar seus caprichos, e acabaram se distanciando dela.

Existe aquele ditado que diz “Só damos valor quando perdemos”. Assim aconteceu com a Valéria. Depois de perder o carinho dos seus filhos e marido, ela precisa dar a volta por cima e tentar se tornar uma pessoa melhor. Será que ela consegue?

O livro tem uma mensagem bem bonita, de perdão e arrependimento, como a maioria dos livros da V&C. Amadeu Ribeiro mais uma vez me conquistou com sua narrativa simples e envolvente. O mais fascinante é a capacidade do Amadeu de criar reviravoltas no livro, quando menos esperamos.

Se você gosta de livros que tenham uma mensagem de amor, provavelmente esse é o seu livro.

8 comentários:

  1. Gosto muito de livros com essa temática. Geralmente nos fazem refletir muito sobre nós mesmos. O amor e o orgulho nesses casos são muito bem tratados e sempre tiro lições maravilhosas desse tipo de livro.
    Espero em breve poder lê-lo =)


    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. hun, igual comigo a protagonista só tem o meu nome mesmo rsrsrs
    deve ser uma história interessante... não lembro de ter lido algum livro nessa 'vibe'...

    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Keziah, existem muitas pessoas assim, ambiciosas, que fazem tudo para ter dinheiro, status, mas esquecem de quem sempre amparou, amou, como a família!
    Infelizmente essas pessoas só dão valor quando perdem, aí pode ser tarde demais!
    A mensagem do livro parece ser ótima, fiquei curiosa em saber qual será o desenrolar dela.


    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Olá Kéziah!
    Que resenha hein.. estou precisando de livros assim, que nos fazem refletir sobre a vida, a história parece ser muito bom, e emocionante! Parabéns pela resenha flor!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto muito de livros com essas mensagens, mas que não seja muito mimimi...entende?
    Adorei sua resenha, não conheço os livros do autor e pretendo dar uma chance assim que surgir oportunidade. Na verdade sempre precisamos estar cercados de livros com ensinamentos assim, é importante.
    Beijos Kéziah
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/resenha-crimbfuor-chegada-atrithar-mike.html

    ResponderExcluir
  6. A capa não é um chamativo para mim. Não conhecia o livro e nem o autor, mas realmente ele deve escrever bem, e como eu gosto de livros que nos passem coisas boas eu pretendo ler.

    ResponderExcluir
  7. Título bem chamativo e que já mostra um pouco do que o livro quer passar. Gostei da resenha porque pude perceber que é um bom livro e que com certeza não vou me arrepender de ler porque gosto de livros com bastante sentimento e realismo.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro.
    Infelizmente existem muitas pessoas que agem como a protagonista e esquecem de onde vieram...

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO