Resenha: Lutas Sinceras - Fernando Mendes

  • Publicação Independente - AgBook
  • Páginas: 312
  • Nota:
  • Skoob

Após conhecer um mendigo, Cândido descobre ser um real sincero, uma pessoa com capacidades especiais que nunca imaginara. Agora, ele precisa conseguir entender este novo mundo de armas especiais e superpoderes e descobrir como usar suas capacidades para proteger as pessoas que ama dos fanáticos.





Primeiramente devo ressaltar que o livro me surpreendeu, tanto a narrativa do Fernando, que me pareceu mais madura do que em “O Contrário de Roma” quanto a história que em minha opinião está bem elaborada, entretanto ainda assim prefiro “O Contrário de Roma”.

Em Lutas Sinceras conhecemos Cândido, um homem comum, um pouco anti-social, cuja aparência digamos, não seja a mais atraente possível, um homem solitário, deslocado... Até que de repente ele se depara com um mendigo, e estranhamente esse mendigo o atrai – não pense maldade. O tal mendigo é intitulado como Vulto.

A vida de Cândido muda drasticamente e ele tem que aprender a lidar com poderes especiais, lidar com as suas novas capacidades e acima de tudo descobrir como cuidar e proteger as pessoas que ama dos fanáticos – vulgos vilões. Gostei muito da construção dos vilões, as conclusões, a riqueza de detalhes.

Cândido a cada página nos surpreende, sua inteligência e sua ousadia me conquistaram. Vulto é enigmático e a cada página desejamos saber mais sobre ele. O livro tem bastante mistério e ação, uma boa pedida pra quem curte.

O autor havia me contado que o livro tinha uma pegada mais fantástica, anime – inclusive há diversas palavras em japonês – e como eu não sou super fã de anime, pensei que não iria curtir a história, mas me enganei, acabei me envolvendo com os personagens e ficando curiosa para descobrir o futuro de todos. Acho que agora vou baixar uns animes – brincadeira.

Encontrei alguns erros de revisão, repetições e coisas assim. Nada demais. Em suma foi um bom livro, aproveitei bastante seu conteúdo e finalizei a leitura satisfeita.   

Um comentário:

  1. Não conheço nada do autor ainda. Esse livro parece ser diferente, essa pegada misteriosa me interessou. Ótima resenha Kéziah.
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO