Resenha: Sessão de Terapia - Jaqueline Vargas


  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 280
  • Nota: 
  • Skoob

'Sessão de Terapia' traz o relato secreto de Theo Cecatto - seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. É um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia. Aos 56 anos, dono de uma carreira sólida na psicologia e com um consultório lotado de pacientes, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.



Sessão de Terapia é um livro baseado na série de TV da GNT, essa série é dirigida e criada por Selton – gostoso – Mello, e foi baseada originalmente do seriado Israelense BeTipul.

E neste livro conhecemos mais a fundo a história do Theo Cecatto. Acredite, o livro surpreende, quando você assiste a série e pega o livro acha que vai encontrar a mesma coisa que foi passada na telinha, mas o livro é muito mais intenso, te faz pensar, querer reler, avaliar e se apaixonar por cada palavra.

Theo é um psicólogo de 56 anos, casado e pai de três filhos. Engraçado é que Theo é empenhado em resolver os problemas dos outros – como um bom psicólogo. Porém, os problemas no seu casamento, o fato de ser um pai ausente ele jamais consegue resolver, e tenta fugir da pressão de ter uma família em crise com seus pacientes.

O livro gira em torno de quatro pacientes: Ana, João, Nina, Breno e Julia. Ana e João são o típico casal em crise, buscando ajuda de um olhar despretensioso. Julia é médica, tem 33 anos e alega estar apaixonada por Theo. Nina é uma ginasta que sofreu um acidente e que tem sérios problemas com a mãe. E por último, temos Breno, um atirador de elite, típico macho-alfa, qual o seu problema? Por acidente ele acabou tirando a vida de um inocente.

A vida de Theo dá uma reviravolta quando ele descobre que sua mulher, Clarice. Anda tendo umas relações fora do seu casamento, seria a oportunidade de ouro para Julia tentar conquistá-lo? Mas Theo precisa de ajuda, precisa rever seus conceitos para conseguir superar todo o baque que houve em sua vida. E então ele procura ajuda de Dora, sua ex-professora. Daí então podemos acompanhar de perto a percepção de Dora com relação a Theo, podemos ler as anotações – com diagramação diferencia imitando a caligrafia da professora – e assim conseguimos nos conectar mais ainda a história e aos personagens.

Falando em personagens, eles são tão reais que não me admiro você se pegar achando que aquilo foi escrito para você, não será muito difícil você se colocar no lugar dos personagens, sentir os seus medos.

A autora sabe construir e expor o psicológico dos personagens de forma sem igual. Fiquei apaixonada por tudo no livro.


Breve teremos Entrevista com a autora e talvez um sorteio do livro.


5 comentários:

  1. Oi Kéh, eu não imaginava que esse livro fosse assim, e não sabia que era baseado numa série de tv. Fiquei curiosa para conhecer os personagens e saber o que Dora diz para o Theo.
    Abraços, Raquel.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Já vi a série na tv, mas confesso que achei entediante. kkkkk
    Mas como ultimamente esse lance de psicologia vem me chamando muita atenção, pode ser uma boa a leitura dele. Diferente de assistir o seriado.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  3. Eu nem vou comentar, achei esse livro bárbaro!!!!!
    Como seriado ele não funcionou comigo, parado demais! Mas ler o livro foi divino! Amei cada pedacinho dele!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga, e por tudo isso eu quero tanto ler o livro!!! *-*
    Adoro a psicologia, vi o programa e achei tão interessante. Adorei o que você nos contou na resenha, me fez querer ainda mais!! rs

    Beijitos!

    Celle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  5. Oi Kéziah!

    Primeiro, preciso dizer que o novo layout do blog ficou lindo! Parabéns!
    Gostei muito da premissa do livro. Já tinha lido outra resenha falando muito bem.
    Pelo que percebi na sua resenha tem a mesma essência da série. Não cheguei a ver todos os episódios, mas gostei dos que vi. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO