Resenha: Mago - Aprendiz - Raymond E. Feist

  • Editora: Saída de Emergência 
  • Páginas: 432
  • Nota:
  • Skoob

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos

Um dos melhores livros de fantasia que eu li no ano. O autor sabe como construir personagens e lugares de maneira rica em detalhes e sem em nenhum momento se tornar enfadonha, cada vez que ele citava algo eu ficava imaginando detalhadamente e isso pra mim foi o mais fabuloso de tudo. 

Toda a trama e o enriquecimento e amadurecimento dos personagens, os lugares, as passagens, nossa! Eu juro que não sei nem o que escrever, fiquei imensamente encantada. Mas voltando, fica evidente o amadurecimento dos personagens durante o livro, as batalhas são minuciosamente e maravilhosamente escritas. 

Conhecemos a história de Pug e Tomas entrando na vida adulta, com Pug acompanhamos seu desenvolvimento como um mago – até me lembrou de RPG, cada página eu achava que estava ganhando XP – e Tomas se tornou um soldado. E nessa passagem da infância para a vida adulta, os dois amigos se deparam com forças estranhas e desconhecidas, precisando mais do que nunca seguir unidos. 

Não pense que o livro é só batalhas, o autor nos mostra o verdadeiro valor do amor, da amizade, da perseverança. Ah e claro, como não poderia faltar o livro tem um toque de romance que é de dar água na boca, preparem-se para um triangulo amoroso. 

O mundo criado por Raymond é fabuloso, cheio de elfos, magos, anões, guerreiros, dragões, princesas, reis e mais um monte de seres fantásticos que todos amamos. A narrativa é em 3° pessoa dando-nos assim uma visão mais expandida de todos os personagens, sabe aquele autor que consegue te sugar para dentro do livro? Acho que ao adquirir seu exemplar você recebe de graça um tele-transporte e vai viver junto com Pug e Tomas as mais variadas aventuras. Não consigo citar um ponto negativo, o livro foi além das minhas expectativas. 

Caracterizá-lo-ia como épico. Épico seria a palavra ideal.

11 comentários:

  1. Eu tenho interesse em ler esse livro! Não agora porque não faz muito meu tipo de livro e já tenho uma lista enorme pela frente!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro.
    Gostei bastante do enredo, preciso ler mais fantasias, ainda mais que explora um pouco de cada.

    Eu ri que ele se chama Pug, só ia lembrar do cachorro O.o

    Ótima resenha.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também lembrava sempre do cachorro ahahaha Obrigada flor.

      Excluir
  3. Oi Kéziah!
    Assim que esse livro lançou, fiquei pensando que seria mais um livro de fantasia pelo qual iria encontrar uma história meio repetitiva! Me lembrou a série "'O Clã dos Magos", que ainda nem terminei de ler haha.. é tanta série nova saindo que ficamos meio que perdidos!
    Mas depois de ler sua resenha, fiquei curiosa, ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro e a sua me deixou bem curiosa pelo cenário, personagens, tudo! Tem tempo que não leio um bom livro de fantasia!

    Beijos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Quase não leio livros de fantasia desse gênero, com elfos, magos etc. Mas gostei, parece que é um livro rico. Em todos os sentidos, não só no da fantasia.
    Acho bonito quando os personagens crescem e amadurecem, e nós leitores acompanhamos isso.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  5. UAU! To esperando tanto desse livro e sei que eu vou me surpreender mais do que eu espero me surpreender. *-*
    Ai, vou passá-lo a frente JÁ!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Kéziah!

    Fiquei empolgada contigo, já que mencionou ser o melhor livro do gênero que leu nesse ano. O desenvolvimento da história parece excelente e a capa chama atenção. Gosto muito de acompanhar o amadurecimento dos personagens, seus erros e acertos. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga!

    Eu confesso que fiquei bem impaciente com o meio desse livro. Era um roda, roda sem fundamento. Mas o autor super salvou o final! E devo dizer que o cenário criado por ele realmente é fantástico!
    Achei que ele fosse ficar mais em Pug e no desenvolvimento da magia dele, mas não. O negócio era imenso de complicado e tenso. Quero só ver quando Pug voltar para o reino, o que será de Carline? ahauhauha

    [bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hummm... nem vou entrar em detalhes sobre essa resenha mega fofa porque acabei de ler o livro e me senti exatamente como você Kéh.
    Leitura obrigatória para o leitor que ama fantasia. Adorei o Pug, ele é muito lindo e tudo de bom*.*
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Ah não gosto de triângulos amorosos...

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de tu ter gostado do livro e tal, eu fico com um pé a tras, porque é muito RPG pra minha cabeça.


    xx

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO