Sobre Séries: Dawson's Creek

Olá amores, como estão? Bom, resolvi falar mais sobre séries e filmes aqui pra vocês. Quem me acompanha no facebook sabe que estou SEMPRE assistindo uma série nova, um filme... E sempre quero expor minha opinião sobre e nem sempre encontro pessoas aptas a me ouvir. Portanto, o bom de ter um blog é poder compartilhar com vocês. E para inaugurar isso aqui, vamos falar sobre Dawson's Creek. Quem me segue no Instagram deve ter notado a minha empolgação hahaha'


Então, recentemente eu adquiri o box da primeira temporada de Dawson's e comecei a assistir sem muita pretensão, lembrando que esse seriado passava na Rede Globo e depois da Record, mas faz long time e eu não lembrava de absolutamente nada. Ao começar a assistir eu pude notar grandes pontos positivos e fui me encantando a cada episódio, antes de falar um pouco do que achei, vamos conhecer um pouco mais de Dawson's.


Dawson's Creek foi uma série de televisão norte-americana de drama exibida originalmente entre 20 de Janeiro de 1998 a 14 de Maio de 2003 pelo canal The WB e foi produzido pela Sony Pictures Television. É uma das séries dramáticas de maior prestígio da televisão, principalmente entre o público jovem. Criada por Kevin Williamson, tinha como protagonista o sonhador Dawson Leery (James Van Der Beek), além de seus seus amigos Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams), Pacey Witter (Joshua Jackson) e Jack McPhee (Kerr Smith). Rapidamente ganhou grande repercussão na mídia e com o público jovem, devido à maturidade com que os personagens tratavam os temas da adolescência. Filmado nas belas paisagens da Carolina do Norte, em Wilmington e Providence, o roteiro é baseado na adolescência do próprio autor, (Kevin Williamson) e traz carismáticos atores no elenco principal.
No Brasil, a série estreou em 3 de Março de 1998 no canal por assinatura Sony e foi exibida também na TV aberta pela Rede Globo e posteriormente pela Rede Record.
Em 12 de abril de 2010 o canal Liv começou a reexibir o seriado no Brasil.

Os dados acima foram retirados do wikipedia, ok? Bom, o primeiro ponto positivo de DC foi o fato da "inocência" presente nos personagens, apesar de abordarem temas típicos de adolescentes, eles não apresentavam a promiscuidade aparente nos seriados dos dias de hoje. Um exemplo clássico, pegue o piloto de Dawson's Creek e o piloto de Skins - Skins é uma série britânica, também de drama adolescente - mas a diferença entre ambos é MUITO perceptível. E eu não estou reclamando de Skins, ela é ótima para passar o tempo, mas DC tem uma essência que te cativa, tem algo que precisamos nos dias de hoje.

Dawson, é um jovem tão sonhador e apaixonante, apesar de fantasioso e idealista. Joey é uma jovem problemática e ao mesmo tempo apaixonada. Pacey (meu favorito) é metido a "badboy" mas não passa de um garoto doce e incompreendido. E Jack, não sei bem o que dizer dele, ainda não assisti a segunda temporada.

Eu não sou fã de dramas adolescentes, confesso. Mas DC me convenceu, fiquei completamente apaixonada. Quem ainda não assistiu, ou já assistiu e quer mais, não exite. Compre o seu box - vou deixar os links abaixo.


Ah e quero agradecer ao Leandro de Lira do blog Palavras ao Vento, por ter me feito comprar a força.



7 comentários:

  1. caraca eu adorava esse seriado quando era mais nova xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!

    Eu lembro vagamente desse seriado, não assistia, mas as vezes trocava o canal e lá estava ele. Eu sou chegada num drama, e adoro tudo que envolva a adolescência, então acho que seria uma boa pedida pra mim!!! rs Sinto muuuita falta dos seriados antigos, eu adorava um chamado "Caia na Real" que passava no SBT! rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  3. Kéziah, nunca apostei nessa série justamente pelo grau de drama nela imposto, não gosto muito, choro demais e fico deprimida, mas você indicou...então assim que der vou dar uma chance, ver alguns capítulos e tal. Quem sabe vira febre entre todas as séries que já assisto, obrigada pela dica amore.
    Beijinhos
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado é que não tem TANTO drama assim Vivi hahah Vale a pena <3

      Excluir
  4. Kéh! <3
    Preciso dizer o motivo que me fez escolher este post para ler e comentar?! *-*
    DC é um seriado MARAVILHOSO! Amo demasiadamente.
    Olha, eu acho que te fazer comprar à força foi uma ótima ideia, até porque você amou, né?
    Enfim, adorei o post. <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente não tenho acompanhado nenhuma série, :\

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou tao sem tempo para series ;/


    xx

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO