Resenha: As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida


  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 488
  • Nota: 
  • Skoob

Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

A originalidade presente nas páginas do livro foi o que me conquistou desde as primeiras páginas e o fato de apesar de ter um grande cunho cientifico não se torna em momento algum enfadonho.

Bruno tem cerca de 40 anos, morador de Salvador – Bahia, investidor na bolsa de valores. Ele não é um homem que tem muitas pretensões na vida, sem muitas ganâncias, até que sua vida muda completamente quando uma mulher misteriosa cruza seu caminho, Adrianna. Adrianna vem de uma dimensão paralela, de outro planeta... Aqua. E se não fosse o bastante ela injetou em Bruno um soro que faz com que suas habilidades sejam ampliadas, tornando-o assim apto a ajudá-la em sua missão na terra: Impedir que outros dominem a terra.

Conhecemos novas tecnologias, e a cada página somos apresentados a coisas que não estamos acostumados, um mundo criado especialmente para “As duas faces do destino”.

Por um ano Bruno deveria treinar para que estivesse a altura de enfrentar seus inimigos, e claro que ele conta com a ajuda de seus amigos. Apesar de saber que Adrianna veio a terra com um único intuito, ele não deixa de nutrir um sentimento muito forte por ela. Será que teremos um romance?

Apesar de o foco principal ser ficção cientifica o romance também está presente de forma natural, espontânea. 

O que mais me encanta em um autor é essa capacidade de criar e recriar, nos apresentar a mundos distintos, a personagens marcantes, a personalidades fortes e dispostas a lutar por um ideal. Não há nada no livro que não tenha me agradado, o autor sabe escrever e deixa isso bem claro durante toda a leitura, no começo temos um emaranhado de “bolsa de valores, multinacionais, investimentos” e nem mesmo com todas essas informações conseguimos deixar de ansiar a próxima página.

Esse livro é fabuloso, indico a todos que gostam de novas aventuras, de mundos diferentes, enigmas e mistérios, e claro... Muita criatividade. Uma dica: Leia com atenção e procurem absorver tudo, pois as coisas vão se conectando no decorrer da narrativa.



2 comentários:

  1. Amei a resenha! Obrigado Kéziah. Aproveito para deixar um grande abraço para todos os leitores do "Paixão literária".

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, o livro parece bem legal..
    Abraço. www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO