Livros de Cada Signo



Oi gente, vi um post no blog Astrologia da Paula e resolvi trazer aqui pra vocês, o blog é de Portugal então os signos estavam com outros nomes, Áries: Caranguejo, Câncer: Carneiro... E por ai vai. No post conhecemos os livros de cada signo, quem acredita nessas coisas? Então confere abaixo a listinha.


Áries:
Os Arianos são aventureiros, românticos e muito ligados em mitos e heróis antigos. Guerras, lutas entre classes, uniformes, exércitos, mas também lutas e aventura fazem parte de seu repertório. Livros recomendados: O Ladrão de Raios, Senhor dos anéis, Jogos vorazes, Assassin´s Creed.


Touro:
Os Taurinos são românticos e sensuais, mas também possuem um sentido bastante apurado. A sensualidade do amor romântico, da luta pela sobrevivência e do amor pela sensualidade que o sentido do paladar possui, que são próprias desse signo, podem ser encontradas nos livros "Comer, orar e amar", "O milagre" e "A última música".


Gêmeos:
O alegre, muitas vezes engraçado, extrovertido, divertido e por vezes sedutoramente irresponsável geminiano pode ser caracterizado inconsequência em sua personalidade. Livros de comédia indicados: As mentiras que os homens contam, Diário de um magro e Diário de Bridget Jones. A seriedade geminiana da necessidade da boa comunicação e as dificuldades emocionais que envolvem essa capacidade encontramos no livro "O Discurso do Rei". O lado extremamente envolvido nas relações sociais, ascensão, amizades e comunicação podem ser vistos na coleção Gossip girl.


Câncer:
O romantismo excessivo e muitas vezes um pouco fora da realidade crua em que vivemos, a busca do amor de sua vida, o encontro perfeito carregado de um amor cuidadoso e até meio excessivo é uma das características das pessoas de Câncer. Podemos encontrar essa característica nos livros "Diário de uma paixão" e "Querido John" do Nicholas Sparks. A dramatização das situações e o amor sacrificado também fazem parte do romantismo desse signo e é bem caracterizado no filme "P. S. I love you".


Leão:
O autoritarismo e a ambição, a moda e a elegância, a necessidade do luxo e do sucesso, assim como a extravagância e o glamour que fazem parte desse signo estão muito bem caracterizados no livro "O Diabo Veste Prada". O lado apaixonado do leonino é mostrado em livros como "A menina que roubava livros" e a saga "Crepúsculo". Podemos encontrar Leão também em livros de guerra e paixão, mas também em cenas fortes e apaixonantes como "Memórias de uma Gueixa".


Virgem:
A maioria dos virginianos é obsessiva e perfeccionista seja pelo que for. Uns pela ordem, outros pelo trabalho, outros por uma rotina fechada e organizada. Livros que retratam a determinação e a paciência de uma rotina difícil para conseguir atingir uma meta. Livros indicados: "A cidade do sol", "O caçador de pipas" e "Água para elefantes".


Libra:
Os Librianos tem necessidade de participar da vida social e cultural, especialmente no meio artístico. O amor e a necessidade de se relacionar, a simpatia que tem pelo casamento e o romantismo equilibrado e racionalizado que é mostrado nos livros "Cartas para Julieta", a "Última música" e "Para sempre".


Escorpião:
Os livros densos, que abordam emoções profundas como o livro "A cabana" tratam muito bem a sombra escorpiana. Assim como paixões incontroláveis misturadas a mistérios e a finais não óbvios. Gostam de livros instigantes que lhe despertem a atenção e que o prendam até o final. Livros como: "A menina que roubava livros", "O morro dos ventos uivantes" e o "Guardião de memórias".


Sagitário:O alegre e aventureiro sagitariano pode ser encontrado em vários livros. O sentido de liberdade e aventureiro pode ser observado em livros como "Crônicas de Nárnia" e "Jogos Vorazes". Os épicos místicos e modernos como "Senhor dos Anéis" e "Harry Potter" também podem mostrar o lado aventureiro, filosófico, idealista e fantasioso das pessoas desse signo.


Capricórnio:
Os filmes que caracterizam as pessoas de Capricórnio devem necessariamente ser ligados à saga determinada de ascensão ao poder, como o livro o "Poder e a lei". A biografia de Steve Jobs e o livro Bilionários por acaso (que conta sobre a criação do facebook) também retrata essa luta pela vida e a facilidade em fazer de tudo o que for preciso para atingir o que se acredita e deseja.


Aquário:
Aquarianos podem ser retratados em filmes que fazem pensar de uma maneira moderna e cientifica que tragam aventura e ficção, e a capacidade de reflexão além de seu tempo que toda pessoa de Aquário possui. Livros indicados: "As Crônicas de Gelo e Fogo", "Senhor dos anéis", "O Ladrão de Raios" e "Infinito".


Peixes:
O signo mais romântico e místico do zodíaco pode ser facilmente retratado por livros de romance, principalmente aqueles onde o amor é vivido de maneira dramática, seguido de perda que na verdade não se concretiza nem com a morte. Um amor que continua mesmo que seja depois da morte pode ser uma fantasia secreta de toda pessoa de Peixes. Ou o romance vivido através do tempo que nasce e renasce mesmo em tempo e dimensões diferentes. Livros indicados: "Diário de uma paixão", "O melhor de mim", e "Um homem de sorte".

14 comentários:

  1. Olá Keziah tudo bem?
    Sou de Gêmeos e gostei de algumas de suas indicações principalmente 'O Discurso do Rei' que eu nem sabia que tinha livro (achei que era só o filme mesmo).

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Já dei mais um ponto para astrologia, afinal meu signo (peixes) vai de encontro ao que é descrito. Sou apaixonado por romances!
    Adorei esse post, Kéeh!
    Beijo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
  3. "O lado apaixonado do leonino é mostrado em livros como "A menina que roubava livros" e a saga "Crepúsculo"."
    Acertou em cheio, sou apaixonada por Crepúsculo e adoro A menina que roubava livros! <3
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei bem interessante seu post amiga!
    Eu sou do primeiro dia de leão, mas sofro influencia de câncer por causa disso,então tenho um pouco dos dois!
    Amei as definições!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha!
    É por isso que eu não acredito em signos (pelo o menos no que diz respeito a mim). Nada do que falou sobre Gêmeos tem a ver comigo.

    ResponderExcluir
  6. O autoritarismo e a ambição, a moda e a elegância, a necessidade do luxo e do sucesso, assim como a extravagância e o glamour!! FALOU TUDOO, poxaacho muito interessante essas coisas, adivinham tudo!!

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu signo é peixes, e acho que traçaram bem o perfil... rs... E, bem, gosto muito de Nicholas Sparks, então acertaram nas indicações também!! Amo livros que me fazem chorar, ninguém me entende!! hahaha...

    mas, acho que faltou a indicação de livros de fantasia... pisciano viaja muito, acho que é por isso que gosto tanto do gênero.

    Meu ascendente é sagitário, e amei todos os livros indicados para esse signo também! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Bom, o que dizer simplesmente postar o meu signo e acrescentar: Esta realmente sou Euzinha: Câncer:
    O romantismo excessivo e muitas vezes um pouco fora da realidade crua em que vivemos, a busca do amor de sua vida, o encontro perfeito carregado de um amor cuidadoso e até meio excessivo é uma das características das pessoas de Câncer. Podemos encontrar essa característica nos livros "Diário de uma paixão" e "Querido John" do Nicholas Sparks. A dramatização das situações e o amor sacrificado também fazem parte do romantismo desse signo e é bem caracterizado no filme "P. S. I love you".

    Só não concordo muito com o amor sacrificado, isto não é meu. hahaha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sou Libriana, eu não concordei com as escolhas de livros, mas o que falou no signo identifica muito comigo, adorei a ideia.

    loucaescrivaninha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei essa postagem! Sou totalmente ligada com esse lance de signos e eu sagitariana e batei totalmente! Amo todos os livro que foram citados para meu signo! Inclusive a série HP é uma das que mais reli entre todos os quase 300 livros da minha estante!
    Amei!
    Beijão e Ótimo Post!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que tá errado isso... me vi em todos os signos hahahah
    Me identifiquei com o meu, sim, mas com alguns outros também.
    Me interesso por signos, apesar de não acreditar tanto e não conhecer muito, mas acho interessante essa área.
    Beeeeijos Keh :***

    ResponderExcluir
  12. Olá Keziah, olha não acredito muito nos signos, essas coisas de previsão sabe. Mas vendo o que estava escrito no meu signo, achei bem a minha cara. Gosto muito de livros que me levam a aventura, me deixam com adrenalina, mas também gosto muito dos romances, daqueles bem melosos. Bom isso não deixa de ser o lado fantasioso do signo, né!
    Bom vai entender esse negocio de signos.Hahahahahahaha

    Adorei a postagem!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  13. O meu signo é algo muito complicado...
    As vezes eu sou de áries e as vezes sou de touro...
    Depende do lugar que eu ver...
    Mas também qem mandou nascer no último dia que seria de áries néh...
    Ai fica essa confusão toda...
    Mas eu já li mais os livros de Áries dai só não li O Senhor dos Anéis que pretendo ler assim que der...
    Dos de touro li apenas A última música, mas pretendo ler O Milagre logo, logo...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO