Resenha Dupla : Aconteceu Em Paris e Eu Amo New York

Título: Aconteceu em Paris / Eu Amo New York
Páginas: 480 / 292
Editora: Novo Conceito / Fundamento
Ano de lançamento: 2013 / 2013
Autora: Molly Hopkins / Lindsey Kelly
Estrelas: 4/5 - 3/5



Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.






Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também? 
















Hey, pessoas, nesse post irei resenhar sobre dois livros do mesmo gênero literário. Isso porque após a leitura dos dois eu me peguei pensando no quão diferentes as histórias podem ser mesmo pertencendo há um mesmo modelo, digamos assim.
Começando pelas semelhanças: Ambas as protagonistas possuem 26 anos, possuem lá seus problemas e as histórias se passam em grandes cidades. Nova Iorque, Londres, Paris... Ela são engraçadas, possuem um bom coração e...cometem alguns erros chatos...
Então, vamos lá ;)



Aconteceu em Paris é um chick-lit, a estreia literária da autora Molly Hopkins e foi uma história que me agradou muito. A personagem principal, Evie, é uma britânica de 26 anos que insiste em dizer que não tem problemas financeiros e nem com bebidas, mas sempre acaba gastando o que não tem com o que não deve.

Ao começar a leitura uma sensação de Deja Vu se apoderou de mim, um estalo veio imediante, eu pensei: “Opa, já li isso antes.” E logo Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, da maravilhosa e diva Sophie Kinsela me veio em mente. Sim, o livro tem essa premissa de solteira londrina na casa dos 20 e poucos que está cheia de problemas e mesmo assim acha que tudo pode se resolver num passe de magia.

Sendo sincera, eu não gosto de livro assim, não gosto dessas personagens fúteis e iludidas que não querem acordar pra realidade. Mas as vezes, e eu digo novamente, as vezes...é bom ter uma leitura dessas, por conta dos pensamentos absurdos que nos levam a dar algumas boas risadas e eu realmente consegui isso com esse livro.

A conclusão que eu cheguei a esse livro é: A história é boa, me surpreendeu bastante (em se tratando de chick-lit), a Evie tem seus momentos de esperteza, de mulher que usa o cérebro e seus amigos são super divertidos. Sem contar no Rob, que é um namorado maravilhoso (menos numa parte aí, mas cabe a cada um decidir se gosta ou não, quer saber o que é? Leia e descubra ;) ) e sabe reconhecer seus erros. O livro me ensinou uma lição positiva: a de não levar a vida tão a sério.

E eu espero que os próximos livros da autora possam me agradar tanto quanto esse. Então fica a dica para quem curte o gênero, com alguns clichês, porém com uma boa dose de originalidade na história.


Já o livro Eu Amo New York...

Esse também é do gênero chick-lit, o primeiro que eu li da autora e que não me agradou muito. A história é boa? Pode-se dizer que sim. Tem certa originalidade? Também pode-se dizer que sim. No entanto, as escolhas e decisões tomadas pela personagem não me agradaram. Além do mais, a autora quis forçar tanto que o leitor se interessasse por um personagem, que ela acabou fazendo besteira lá pro final.

A personagem vive uma vida pacata em Londres quando descobre que o noivo está enganando-a e então, numa espécie de surto ela pega o primeiro vôo para Nova Iorque, com apenas a roupa do corpo e tenta se colocar em algum hotel. Resumindo: Ela estava entediada, surgiu um problema e então ela fugiu, sem sequer pensar nas consequências. Nossa, que ótimo... (sentiram a ironia?) Então ela conhece pessoas, faz amizades, sai com alguns caras...E fica indecisa entre dois camaradas...

Ta aí outra coisa que eu estou aprendendo a odiar: triângulos amorosos. Mas por quê cargas d'água tem de haver triângulos amorosos? Como isso é humanamente impossível? Como pode ser você gostar de dois caras e os dois caras gostarem de você? Se a maioria das pessoas não conseguem nem ser correspondida por UM, que dirá por DOIS. E na boa...tem que ser muito promíscua para ficar numa indecisão dessas...Então sim, um fator que me fez não gostar da história foi a chatice do triângulo amoroso. Não gosto, não gostei e não gostarei. Ponto.

Então quer dizer que o livro todo é chato? Não, claro que não. Só boa parte dele, tem partes divertidas...como os diálogos da protagonista com suas amigas e também as informações sobre a cidade de Nova Iorque.

No entanto, avaliando pelo geral não é um livro chick-lit que eu recomendaria, sequer leria uma segunda vez.
Porém, como sou uma pessoa legal, darei uma segunda chance a autora e lerei seu próximo livro, espero não me decepcionar.

Espero que tenham gostado das resenhas, 
Até a próxima, pessoas.
Ósculos, Mah. :D




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO