Resenha: A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard

Primeiramente quero pedir desculpas a todos pelo sumiço aqui do blog, estava completamente sem tempo de postar, então vou tentar adiantar algumas resenhas atrasadas para que possamos continuar com a programação certinha aqui do blog, Obrigada a todos.


  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 432
  • Nota: 
  • Skoob

Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

A melhor forma de começar essa resenha é dizendo que eu estava errada. Quando resenhei o segundo livro disse que não era necessária uma continuação, que o segundo foi ruim o suficiente e blábláblá. Acontece que eu estava muito enganada, em A Redenção de Gabriel toda a magia do primeiro livro voltou e a leitura foi fabulosa, tão doce e encantadora quanto um unicórnio branquinho. (oi?)

Em A Redenção ficamos ligados aos acontecimentos pós-casamento de Gabriel e Julia, as brigas, os momentos de paixão, os conflitos, as discussões, as provas de amor e todo aquele mel que só o Gabriel consegue exalar. Também somos levados ao passado de Gabriel e conseguimos assim descobrir algumas coisas. 

Algumas passagens do livro podem se tornar lentas devido o excesso de informações, por assim dizer, existem partes que o autor expressa exageradamente o amor de Gabriel por Julia, fazendo assim os leitores –ou alguns deles – suspirarem com tanta paixão. Algumas partes lentas se dão também ao fato de estarmos sendo apresentados como disse acima ao passado de Gabriel. Não espere GRANDES acontecimentos nesse livro, ele é suave, terno e belo.

A narrativa está mais gostosa do que nunca, a única coisa que me lembro ao ler era dos suspiros de paixão que eu soltava a cada vez que o nosso querido Gabriel entrava em cena. O ponto alvo do livro, a parte que mais me encanta, é a forma que o amor é representado, apesar de simples, puro e verdadeiro é carregado de poesia, de romantismo antigo, de coisas que nos dias de hoje são consideradas extintas. Talvez Gabriel seja o último romântico.

O livro em si é maravilhoso, mas não indico a pessoas que gostam de livros objetivos que vão direto ao assunto. Mas se você leu o primeiro e gostou, então essa deve ser sem dúvidas a sua próxima leitura.

 

2 comentários:

  1. Oi Keziah!

    Saudades daqui!
    É tão gostoso quando não esperamos tanto de um livro e ele nos surpreende. Fico feliz que aconteceu isso com você depois da decepção com o anterior. Tenho algumas dúvidas em relação a essa série. A história me chama a anteção, mas estou tentando não começar nenhuma série nova. Talvez no futuro. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, terno, suave, simples, romântico....Ah...essa série é tão fofa que dá vontade de explodir de viadagem aguda junto com o livro. Imagine um unicórnio vomitando arco-íris perfumados e então ele explode e um monte de chocolate sai de cima dele e...Ah...Gabriel...*--* Só ele já faz tudo valer a pena. Só.
    Estou me preparando para comprar o livro e começar a leitura, antes disso tomarei umas doses de insulina pra não ter overdose.
    Ah...Gabriel... *suspira*

    Adorei a resenha, Keh. Bem objetiva.
    Beijos *muáh*

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO