Resenha: Amigos Inimigos 2 - Vanessa M L



A turma divertida de “Amigos Inimigos” volta em mais uma história repleta de risadas e confusões. Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro estão no final do nono ano. No dia do aniversário de Maria, uma tia-avó desconhecida aparece virando a vida de todos de cabeça para o ar. Junto a Maurício, Gertrudes e novos personagens, os amigos-inimigos enfrentarão muitas aventuras até a sonhada formatura.
Este livro é continuação de Amigos Inimigos, leia a resenha do livro um, e tenha em mente que esta resenha pode conter pequenos spoilers.

Não tenho nem palavras para expressar o quando amo esses livros, são fofos, reais, divertidos. Ótimos livros para um publico infanto-juvenil. E eu como uma boa admiradora do gênero não poderia deixar de ler.

Os amigos estão de volta: Morgana, Maria, Jack, Camila, Pedro e Patrícia. Desta vez acompanhamos as suas aventuras próximos de se formar no nono ano e começar uma nova vida rumo ao ensino médio. 

Para ler esse livro você precisa ter em mente que o público dele é crianças/adolescentes. Portanto, não esperem acontecimentos mais fortes, como nos outros livros. Se você ler tendo isso em vista com certeza irá absorver o máximo que o livro tem a oferecer.

Jack e Maria assumem seu relacionamento e tudo são flores, agora é só curtir bastante até a tão aguardada formatura, mas como nada na vida é fácil, os amigos ainda irão enfrentar alguma aventuras antes de partir para o ensino médio.

Úrsula invade a cena, como tia-avó de Maria ela quer porque quer que a sobrinha-neta (?) tenha uma festa de debutante daquelas de princesa, mas como Maria não gosta dessas frescuras ela luta com todas as forças para não ter que participar dessa loucura.

E para piorar a situação, sua melhor amiga Morgana parou de falar com seu namorado Jack, será que Maria vai aguentar essa situação, afinal como pode sua melhor amiga não estar falando com seu namorado?! Para um adolescente esse é um dramalhão.

O mais gostoso de ler esse livro é acompanhar a personalidade de cada um dos personagens e nos recordar de pessoas que passaram na nossa vida a um bom tempo atrás, ao ler o livro você irá se recordar dos bons e maus momentos que a escola te causou e vai perceber também que era muito mais fácil ser criança.

A Vanessa conseguiu se superar, apesar do primeiro livro ser ótimo, esse aqui foi melhor ainda. A narrativa é a coisa mais gostosa do mundo, um ótimo livro para entreter e te deixar com aquela saudade. Se eu que sou uma senhora de 20 anos me diverti muito com a turminha, dei boas risadas e me amarrei, imagina uma criança entre 10/12 anos? Esse é sem dúvidas um livro que farei questão de ler para meus filhos/sobrinhos e netos. 

11 comentários:

  1. cara eu vejo gente falando bem do jeito como a autora escreve, mas se eu fosse julgar pela capa (coisa que quase sempre faço) eu não leria D:

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oie Kéziah
    Nossa, estou louca para ler a continuação de Amigos Inimigos. O primeiro livro
    foi tão lindo e perfeito, onde a narrativa da Vanessa é tão leve e suave. Realmente esse grupo de amigos são hilários, e quando li o primeiro livro voltei à infância. Jack e Maria são tão fofinhos. Quero muito ler essa continuação.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Heeey. Pelo que entendi, ele é meio que um chick-lit, versão infanto-juvenil. Acertei?
    Se for, eu quero ler *-*.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Li o primeiro volume e amei, gente a escrita da autora conquista o leitor de uma forma fora do comum né?
    Bom o que me resta e aguardar meu livro chegar pra ler e viajar nessa escrita.
    Gosto muito de livro infanto -juvenil, me faz volta a infância de uma forma tão boa hehe
    Os personagens todos são tão bem escritos, mas meus prediletos são Jack e Maria claro rs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Oi Keh
    Ainda não li o primeiro volume, por isso optei por não ler a resenha. Acho que você entende, né amiga? Quero muito ler - o primeiro - porque só li resenhas muitooo boas sobre ele, e parece ser uma leitura muito gostosa. Beijos Keh, e boas leituras amiga!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito interessante e engraçado o livro. Parabéns pela resenha.
    Estou aqui para atender seu convite pelo Skoob. Espero que retribua a visita. Estou seguindo seu blog.
    http://verdadesdeumser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu me apaixonei pelo primeiro livro... e, se você diz que esse é melhor, preciso conseguir ler logo!! Já comprei há algum tempo, mas ainda não consegui encaixar na fila. A narrativa da Vanessa me conquistou, é mesmo muito gostosa, o primeiro livro me levou de volta no tempo, me senti na escola de novo, e tenho certeza que esse terá o mesmo efeito. Com certeza os livros da Vanessa merecem ser guardados e lidos para as próximas gerações das nossas famílias! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oiee =)
    tenho o primeiro livro aqui, já li e foi uma leitura leve, rápida e divertida. Acredito eu e pela tua resenha que a Vanessa continua com o mesmo gancho na mão para escrever, espero ler esse me breve e descobrir esse drama todo, pois realmente a melhor amiga não falar com o love é pácábá rs
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Ké!
    A capa não me encantou tanto quanto a sua resenha! Gostei de saber que o autor tem uma escrita gostosa e que tem essa parte de relembrar a escola e as pessoas que passaram na sua vida, se eu entendi bem!
    Gostei por ser um juvenil nacional!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Heey

    Acho que esse é um dos poucos livros infanto-juvenis que eu leria. Acho a história tão bonitinha e ele parece que tem uma leitura agradável e divertida. Vou deixar anotado aqui, embora as capas não me agradam muito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha!! Bom saber a sua opinião!!

    Beijos mil!
    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO