Resenha: Casa de Segredos - Chris Columbus, Ned Vizzini


  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 352
  • Nota: 
  • Skoob

Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.


“Três crianças normais, uma maldição ancestral”

Os irmãos Walker – Brendan, Eleanor e Cordelia – tem uma vida perfeita, com uma família bem estruturada, pais bem sucedidos, uma vida cheia de requintes, amor e todo carinho necessário para criar bons filhos. Porém, um incidente muito misterioso mudou a vida dos Walkers, principalmente das crianças.
Brendan é o irmão do meio, impulsivo, aquele que age sem pensar nas conseqüências, está a todo o momento querendo provar que é corajoso e que pode tudo, essa atitude atrapalha e prejudica o grupo de irmãos.
Eleanor, a mais nova dos irmãos é doce, ingênua e tem uma paixão irreal por cavalos. O que mais gostei nessa personagem foi o seu amadurecimento visível durante o decorrer dos acontecimentos.
Cordelia, a minha preferida é a mais velha de todos, é amante de livros e muito inteligente, tem sempre uma solução para tudo, mas como todo humano erra e tem seus momentos de: “Cansei, vou desistir”. Por ser a mais velha, ela arca com grandes responsabilidades, tentando proteger seus irmãos a todo custo.
Após o tal incidente eles estão tentando tocar à vida adiante, buscando uma nova moradia acabam indo a mansão Kristoff, um lindo lugar, espaçoso, chique, construída em 1907 a mansão foi completamente restaurada, parecia o lugar perfeito para se morar, principalmente pelo seu preço totalmente acessível e bem abaixo do merecido. Negocio feito, os Walker definitivamente iram morar na mansão Kristoff, mas eles não esperavam que essa mansão escondesse diversos segredos. A mansão realmente esconde muitos segredos, são histórias mal contadas, passagens secretas, livros antigos que de alguma forma escondem um passado obscuro.
Aparições estranhas no quintal da mansão, uma vizinha estranha, diversos acontecimentos começam a mexer com a paz dos Walker. A primeira noite da família na casa tinha tudo para dar certo, até que a tal vizinha “transporta” as crianças Walker a um mundo completamente surreal, criado pelo sombrio escritor Denver Kristoff.
Denver Kristoff era um homem estranho, com gostos sombrios e uma mente brilhante, beirando a genialidade, porém com um toque doentio. Ele escondia um segredo que ninguém poderia imaginar, este segredo fez com que a sua filha Dalhia Kristoff viesse até os Walker, pois eles são os únicos que podem “ajudá-la” a encontrar o que deseja. Mas a questão é, por que os Walker? O que eles têm em comum com os Kristoff? A compra da mansão seria então uma armação para que eles ficassem mais próximos do tal segredo que a família Kristoff guarda?


Ah, após serem levados ao mundo misterioso criado por Denver, contamos também com um personagem muito marcante, o querido Tenente-Coronel Will Draper, ou apenas Will como ele prefere ser chamado – como já virei intima desse lindo, é apenas Will PARA MIM. Quando Will apareceu na história fiquei enjoada do seu jeito, mas com o passar das páginas ele me cativou, se mostrou ser inteligente, corajoso e sexy. Porém seu pensamento machista do século passado tirava o encanto em alguns diálogos.
Chris e Ned escreveram a história mais fantástica que li esse ano, cheia de fantasia, que nos abre a imaginação e nos tele-transporta para um mundo repleto de criaturas mágicas. A cada página virada eu sentia um frio na barriga e a cada acontecimento que ia se interligando durante a leitura me fazia fica mais fascinada por tudo que esse livro contém nas páginas. Engraçado que esse livro foi publicado pelo selo Juvenil da Galera, mas a história e tão cheia de informação que me cativou de maneira que nem consigo expressar.
O futuro de todos os personagens é uma incógnita e me deixou angustiada com medo do que poderia acontecer com meus queridos no próximo capitulo – todos me cativaram com seus jeitos peculiares.

“As pessoas que desistem jamais escrevem a história” – Will Draper.

Sabe aquela sensação marota que não te deixa em paz até você mergulhar novamente no livro? Exatamente isso que senti, quando parava de ler para fazer outra coisa, não conseguia me concentrar em nada, pois meus pensamentos estavam completamente voltados à mansão e as aventuras dos Walker e do Will.

Gigantes, piratas, cavalheiros prontos para matar, arvores milenares, lugares estranhos, insetos gigantes, lobos assustadores,  esqueletos que se movem, realidades paralelas. Tudo isso e muito mais você encontra em Casa de Segredos. Só abra esse livro se você estiver realmente preparado para grandes aventuras.

Se você quer saber como adquirir um desconto para compra de livros, clique aqui.

11 comentários:

  1. Oi Kéziah, você soube explicar bem a história do livro e eu adorei essa última frase destacada do Will Draper. ( que intimidade é essa com a Tenente-Coronel, hein? rs)
    Pareceu-me um livro de tirar o fôlego com piratas, gigantes e etc..
    Beijinhos, linda.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. meu deus eu necessito desse livro ;w;
    é bem minha cara de leitura.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Kéziah!

    Essa história parece um mergulho na infância e nossas fantasias. Quando a imaginação rola solta. Sua resenha me fez parecer tão gostoso esse universo e me contagiou. Parece uma aventura leve e divertida capaz de envolver o leitor. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, tudo bem?
    Gostei muito de sua resenha, achei super empolgante a forma como você descreveu a história, os personagens e alguns acontecimentos. A capa do livro é linda, mas eu não despertei pela leitura do livro... Achei bem legal a premissa, mas acho muita fantasia em uma só história e eu ainda estou me acostumando com o tema. Xero!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    A capa deste livro é muito linda e chama bastante atenção! Gostei da história de fantasia e muita aventura, portanto um livro muito atraente para todos os públicos!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  6. O que é isso garota? Meu Will? Ora bolas heim... safadenha...hihihih
    Quero esse livro desde que vi a divulgação dele nos blogs, capa linda e alegre, e a sinopse me instigou. Agora lendo sua resenha, que é a primeira que leio sobre a obra estou mais do que animada, vou comprar, assim que tiver grana, espero que até maio possa me dá-lo de presente ;)
    Beijocas
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Keeeeeeeeeeeeh
    Já ouvi falar muitas coisas boas sobre este livro. A fantasia me atrai bastante, e tenho certeza de que passarei boas horas lendo o livro.
    Fiquei triste com o que aconteceu com o Ned, mas tenho certeza que o Chris fará um excelente trabalho com os próximos livros.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kéh!
    Eu também amei esse livro, com certeza será um sucesso literário *-*'
    Tive a mesma impressão do Will, na verdade não me encantei muito com ele não.
    Eu não reclamaria se o livro fosse um pouquinho mais grosso e com mais detalhes, mas ameei a história e estou doida pelo próximo volume! <3
    Ótima resenha!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OI Ké!
    Faz tempo que não leio uma aventura! Eu costumava a adorar! Amei a capa, achei mega linda, com a premissa bem legal e sua resenha linda! Eu leria com certeza!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos gata!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Estou com esse livro aqui, que será minha próxima leitura, já tinha ouvindo falar como é boa a leitura, que nos deixa pensando horas no livro, com essas aventuras...
    Todo o trabalho da editora ficou lindo com esse livro, espero que aproveite e goste dele assim como você.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Esta já é a quarta resenha que leio do livro. E sinceramente, quero ler logo logo esta obra.
    A capa é linda como a história. Adorei sua resenha, abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO