Resenha: The Walking Dead - A Queda do Governador


  • Editora: Galera Record.
  • Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga.
  • Páginas: 265
  • Nota: 
  • Skoob


Após conquistar milhões de fãs ao redor do mundo e vender mais de 200 mil exemplares apenas no Brasil, a franquia de zumbis mais celebrada da década está de volta. O terceiro - e último - livro, The Walking Dead: a Queda do Governador, promete contar em detalhes o destino desse que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados.
No primeiro volume, A Ascensão do Governador, descobrimos como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Já no segundo, O Caminho Para Woodbury, acompanhamos suas interações com os moradores. E do que ele foi capaz para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E do que um grupo de humanos errantes é capaz para alcançar esse aparente paraíso.
The Walking Dead: a Queda do Governador dá continuação à história de ação e horror. Personagens icônicos das tirinhas que deram origem à série de TV, como Rick, Michonne e Glenn vão finalmente fazer sua estreia no palco do pesadelo zumbi. E fãs poderão vê-los sob uma nova e assustadora luz.


Terceiro volume da querida saga The Walking Dead, neste conhecemos mais pouco do nosso amado Governador, vamos saber o que acontece com ele. E, além disso, outros personagens marcantes da série vêm à tona, como Rick, Michonne e Glenn – sendo que Rick e Glenn tem participações rápidas. Nem preciso dizer que eu amei vê-los na perspectiva do livro.

Nesse livro ainda temos como cenário Woodbury e a história gira em torno do Governador e de Lilly Caul. Acho que quem leu os livros anteriores não deve ter se identificado com a Lilly, falta dois quilos de sal nessa personagem. Não transmite nenhum tipo de sentimento ao leitor. Já o Philip como sempre nos desperta mil sentimentos, desde amor e ódio. É sem dúvidas um dos mais cruéis, mais fabulosos e mais apaixonantes vilões. 

Eu sempre amei a Michonne, ela é uma personagem forte, marcante, guerreira. E nesse livro podemos torcer por ela. Quem assistiu a série sabe da treta com o Philip, né? Nesse livro tudo é apurado e multiplicado. Só de falar já tenho vontade de correr para reler esse livro. 

Qual será o fim de Philip? Eis a questão. Acho que vocês iram se surpreender – ou não. Mas vale a pena a leitura em si, leia sem se prender a série ou aos outros livros para poder aproveitar completamente o enredo. 

A narrativa é indiscutivelmente de tirar o fôlego, fatos sobre fatos fazem com que os leitores se amarrem no livro e não queiram mais parar de ler. A brutalidade dos acontecimentos faz com que o ar que nos cerca cheire a sangue e a zumbis - apesar de que esse livro contém menos "brutalidade" que os anteriores. Além de conhecermos aonde as pessoas chegam nessa luta pela sobrevivência, e claramente percebemos que ao chegar perto da morte os personagens mudam completamente sua percepção de vida – o que é obvio, porém maravilhoso de acompanhar. O lado psicológico é completamente posto a prova. 

Esse livro é indicado a todos que amam The Walking Dead, e para aqueles que não gostam da série também, nas páginas desse livro tudo é diferente e maravilhoso. Corre, vamos todos pegar uma carona com o Governador, com o destino a Woodbury. 


5 comentários:

  1. Oi Kéziah :)

    Sou fã de TWD, mas ainda não li os livros por medo de ficar paranoico ou que ele destorça muito coisa, mas pretendo ler ainda esse ano toda a série. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante. Ainda não li, mas fiquei curiosa e creio que irá entrar para minha listinha.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acabei de resenhá-lo e compartilho de sua opinião. Lilly é muito aguada aff ¬¬
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá kéziah!
    Quanto tempo não venho no seu cantinho né.. vergonha já!
    Mas isso vai mudar, quero voltar a vistar os blogs que sempre curti ler!
    Bom, tenho uma enoorme curiosidade com essa série, tanto livros ou o seriado mesmo, adoro esse estiloo, me lembra "Resident Evil" e tal, mas ando numa vibe não muito positiva para seriados, não sei o que anda acontecendo! Abandonei muitas séries, e fico sempre adiando começar a ver outras, apesar de estar com muita curiosidade, vai entender? espero que isso mude! Também quero ler os livros! Não li sua resenha, por que ia ficar boiando e tal e acabar pegando alguma coisa dos livros anteriores!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO