Resenha: The 100 - Kass Morgan


  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 288
  • Nota: 
  • Skoob

Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.
       

Em The 100 temos um mundo pós-apocalíptico, completamente destroçado por uma guerra nuclear, a terra está completamente devastada, mas algumas pessoas conseguiram sobreviver, essas pessoas seguiram em direção a galaxia para procurar lugares habitáveis. Estes sobreviventes passam a morar em uma nave, que é subdiv do nave, onde os habitantes sofrem com problemas comuns como falta de água e de produtos necessários para sobrevivência básica. Já os que habitam a Phoenix, que no caso é como a capital da nave, podem usufruir de tudo do bom e do melhor. A nave tem regras, e a principal é que todo crime cometido é pago com a vida. Ou seja, essas pessoas que o cometem são executadas, aqueles que tem menos de 18 anos são confinados em estações. A nave é dividida em três partes, as mesmas são: Walden, Phoenix e Arcadia. Walden e Arcadia fazem parte do subúrbios e ficam esperando até a maioridade para poder serem executados também.

Mas, o que realmente importa é que a nave está passando por algumas dificuldades que estão colocando em risco a vida de todos. Então, eles resolvem selecionar 100 dos delinquentes que já estavam destinados a morte, e os enviam para terra, com o intuito de descobrir se a mesma ainda pode ser habitada, já que a nave está com os dias contados.

Os personagens, conhecemos quatros histórias diferentes, quatro personalidade, quatro pontos de vista. Bellamy, Glass, Wells e Clarke.
Clarke é uma ex estudante de medicina, porém foi presa por traição. Wells entregou um projeto secreto dos pais de Clarke para o Chanceler (pai de Wells). Depois disso os pais de Clarke foram executados e a garota apesar de ter tentado salvar os pais e defende-los acabou sendo acusada de cúmplice. Ou seja, acusada injustamente.

Wells é ex de Clarke, como seu pai é um "poderoso" dentro da nave, ele tem várias mordomias. Mas, ao saber que Clarke vai para terra, ele tenta a todo custo ir junto, afinal ele está completamente arrependido de todo mal que causou pra menina.

Bellamy, não cometeu nenhum crime, mas como sua irmã vai a missão (e elas são tudo uma pra outra), ela faz de tudo MESMO para seguir com a irmã. Na nave tudo que você faz precisa de permissão, então a mãe da Bellamy escondeu a gravidez da irmã até o ultimo momento, e quando a menina nasceu a mãe foi executada pelo crime. E as irmãs foram enviadas para lugares diferentes. 

Glass, a melhor amiga de Wells. O motivo de sua "prisão" demora para ser revelado, e acho que não vou contar pra vocês. Pois ler e descobrir é o que há de melhor.

O livro é cheio de ação, emoção, aventura. Kass escreve de uma maneira tão perfeita que não conseguimos parar um minuto se quer com a leitura. Narrativa perfeita, conseguimos muito bem separar as narrativas de cada personagem. Todos tem personalidades bem fortes e envolventes. A autora conseguiu criar personagens distintos e igualmente fabulosos, humanos.

Não se empolgue, o romance não é o ponto alvo do livro. Mas ainda assim temos um romance bem interessante, mas que podia ser mais explorado. O caso é não começar o livro esperando um super romance, pois Kass foca em outros pontos.

O livro é maravilhoso, indico a todos que gostam de ação. Ainda não assisti a série, mas tenho certeza que se for melhor que o livro será ESPETACULAR. 


4 comentários:

  1. Oi Kéziah :)

    The 100 será uma das minhas próximas leituras e não posso negar que estou bastante empolgado. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kéziah, não assisti a série e nem li o livro. Quando li sobre esse lançamentos pela primeira vez não me entusiasmei com a premissa, sei lá, não me fisgou de imediato, porém tenho lido resenhas positivas e agora lendo a sua preciso rever minha opinião, quero ler.
    Em breve.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Você precisa de um empréstimo urgente ou serviço financeiro? Contacte financialdepartment.online@gmail.com / http://charitycorporation.gnbo.com.ng

    ResponderExcluir
  4. Oi Zita!!!

    Adorei!!! Sabia absolutamente nada sobre o livro, mas o pessoal tem falado bastante e adorei conhecer ele aqui no PL!
    A história parece ser bem envolvente mesmo, pena que o romance não seja um ponto tão alto no livro, adoro um romance.... rsrs mas tenho certeza que toda a aventura vale a pena! Adorei mesmo e estou participando da promoção lá na fan page do blog!

    Beijos,

    Marcelle

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO