Resenha: Geek Love - Eric Smith


  • Editora: Gente
  • Páginas: 204
  • Nota: 
  • Skoob

Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Preparado, Player 1? 

Esse livro foi feito especialmente pra você que está ai com a bunda na cadeira, sozinha(o), sem um amor pra compartilhar os momentos. Pra você que não para de pensar, POR QUÊ? Onde foi que eu errei? E se acima de todas as outras coisas você for um nerd ou geek assumido, daqueles que não entendem muito de “jogos de sedução”. Se você se encaixa em algum – ou todos – esses critérios. Prepare-se para embarcar em uma aventura com destino certo: Conquistar o coração de alguém.


Para que vocês não duvidem do que estou falando, trouxe alguns relatos de grandes amigos (creio que sejam amigos de vocês também). Vamos lá, confiram o que os nossos queridos estão falando sobre Geek Love.

“Meu relacionamento com a Princesa Peach nunca mais foi o mesmo” – Mario Bros 

“Sinto que a Daisy está adorando todo meu novo jogo de cintura” – Luigi 


“Minha casa” – E.T 


“*respiração ofegante*” – Darth Vader 


“*Barulho de coruja*” – Edwiges 


Ok, agora que vocês já sabem o que eles acham do livro, vamos a MINHA opinião.

Logo de inicio percebemos que o livro é focado em um público masculino, mas o próprio autor nos fala que basta as meninas passarem tudo pro feminino que fará o mesmo efeito, bom, eu sou menina e comigo deu super certo. 

Geek Love trata-se de várias dicas e ensinamentos de como arrumar a pessoa certa, e caso você arrume, ele te ensina também como cuidar desse relacionamento, da melhor forma Geek possível. O livro tem diversas partes engraçadas – gargalhei bastante durante e leitura. 

Eric caracteriza os tipos de nerds que existem, entre eles tem: Dos livros, dos filmes, das músicas, da geografia, da matemática e por ai vai. O mais interessante de tudo é que ele te ajuda a descobrir em qual grupo você se encaixa – obvio que desde que comecei a ler eu já sabia em qual grupo me encaixo. Depois de saber o seu grupo, ele nos mostra diversos “erros” que cometemos durante encontros. E essa parte é uma das mais engraçadas, separei um quote pra vocês. 

“Forças: Você ama ler – obvio. No entanto, também possui outras excelentes qualidades. Além de versado, um nerd dos livros geralmente é ótimo de conversa, criativo e tem o dom da palavra. Você pode usar isso num encontro (...). Fraquezas: Se é um bibliófilo, seus olhos imediatamente cairão sobre a prateleira de livros dela assim que entrar em sua casa pela primeira vez. Você sabe que não deve julgar um livro pela capa (até parece), mas não consegue evitar. Você é apenas humano (diferente dos protagonistas da trilogia crepúsculo sobre a qual está pousando seus olhos julgadores). Em vez de usar o gosto literário (ou a falta dele) de alguém como um sinal vermelho, use-o como um ponto de partida pra fazer perguntas que vão além das básicas “sobre você”. Ei, talvez exista algo de bom na serie crepúsculo que você acabou deixando passar. (SPOILER: não tem).”

Fãs de Crepúsculo que me perdoem, mas eu morri de rir disso. Além dessa, existem outras coisas muito relevantes para serem realmente usadas.

Existe um “porém” nesse livro, ele é cheio de citações de filmes, séries, desenhos, videogames, personagens... Se você não estiver familiarizado com determinados termos – principalmente de videogames – tenho certeza que você não vai conseguir usufruir tudo. Não estou dizendo que precisa ser expert no assunto para ler, mas se você souber o que é MPDG, cheat code, MMORPGS, NVR, etc... Você vai conseguir absorver bem mais da história, e achar bem engraçado. 

Eric nos ensina de forma majestosa, várias coisas: Desde criar um perfil digno em um site de relacionamento, até como realmente prosseguir em um relacionamento para que ele se torne duradouro. 

E para finalizar, o livro conta também com diversas imagens naquele estilo 16 bits que o deixam ainda mais irresistível aos olhos tão exigentes dos leitores. O Paixão Literária indica!


2 comentários:

  1. Ri alto dessa quote que falou de crepúsculo hahahahaha apesar de gostar da série, foi mto engraçado kkk. Gostei da sua resenha, parece ser um livro bem gostosinho.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. esse não foi uma dos meus favoritos, mas achei o livro a leitura do livro legal.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO