Resenha: Me liga - Sarah Mlynowski




Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.

   

Expectativas não nos levam a lugar nenhum – aprendizado que eu já tinha, mas teimo em me empolgar demais. Talvez, só talvez o problema seja comigo, mas, toda vez que tenho CERTEZA que um livro vai conseguir me surpreender e que vou adorá-lo, eu consigo me decepcionar e não gostar tanto assim.

A sinopse deste livro me deixou muito animada com o que o livro propunha. E o que aconteceu? Depois que comecei a leitura tudo acabou fluindo de uma maneira um pouco negativa. A proposta em si, me deixa feliz. A autora sabe escrever e tem uma boa idéia. Mas no decorrer dos acontecimentos, diversas passagens me fizeram ter a certeza que o livro é muito bobo pra minha capacidade de absorção. Acho que quem acompanha aqui sabe que tenho um problema sério com adolescentes nos livros. 

Aos 14 anos da nossa protagonista, Devi, ela tinha tudo que uma garota pode imaginar... Amigos, boas notas, um futuro promissor, e até um namorado chamado Bryan. Até os seus 17 anos – ou seja, nos próximos três anos – Devi passa a se dedicar única e exclusivamente ao seu namorado, deixando tudo de lado... O que acontece? Suas notas caem, seus amigos deixam de serem seus amigos e a única opção de um futuro melhor é uma faculdade qualquer – daquelas que todo mundo passa e que tem os piores estudos possíveis. Ah, e para piorar, seu romance com o Bryan termina da pior forma possível. Com o coração em pedaços, durante um passeio ao shopping – para piorar tudo – seu celular cai em uma fonte.

Desastroso, não? Mas o que parecia para a Devi o ponto final do seu desespero, foi talvez a solução de seus tantos problemas, e principalmente a solução para o coração despedaçado. Após se “recuperar” da queda na fonte, o celular inexplicavelmente e misteriosamente passa a ligar apenas para um número – chegou a hora de você tentar adivinhar que numero é esse – o número de Devi, aos 14 anos. Isso mesmo, você não está lendo errado. Devi do futuro começa a conversar com Devi do passado.

Normalmente quando assistimos filmes que interligam o passado e o presente, sabemos que mexer/interferir no que já aconteceu não é a melhor coisa a se fazer. Mas, Devi quer mudar tudo que aconteceu nesses três desastrosos anos. E passa a dar umas dicas para a Devi do passado, “não use essa roupa”... “não vá pra escola hoje”... “não se apaixone por Bryan”...

Pontos positivos: A narrativa é feita intercalando entre as nossas duas Devi’s, a do passado e a do presente. A autora conseguiu fechar os pontos, e deu um final fabuloso para a trama. Existem diversos pontos do livro que são realmente hilários e me divertiram bastante.

Pontos negativos: Algumas vezes, certas atitudes da Devi me deixaram muito irritada, eu entendo, ela tem 14/17 anos. Mas a Sarah deu alguns motivos para que eu odiasse a Devi. – talvez tenha sido proposital. Assim como os pontos divertidos, tiveram várias passagens que eu julgo desnecessárias e enfadonhas.

Me liga é um bom livro, divertido, bem bolado, leve e de fácil entendimento. Se você não se importar com partes maçantes, é uma boa leitura.


2 comentários:

  1. Eu tenho sérios problemas com livros e filmes que fazem essa transição de tempo. Sempre fico achando que algo não ficou totalmente resolvido.
    Eu adoro a premissa desse livro! Pena que para você ele não foi o que esperava dele. Diferente de ti eu tenho um verdadeiro fascínio por personagens adolescentes. Mas isso quando eles não são babacas e não nos dão vontade de socar a parede.
    É o tipo de livro que leria de boa se caisse no meu colo. ahauhauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!

    Gostei também!! rs Da premissa, a ideia do livro, achei bem interessante e diferente!! Acho que vou concordar com você nos pontos negativos da trama, mas ainda assim acho que vai ser um livro que vai me agradar. E olha que eu não dava nada pelo livro, olhando a capa... rs Acho que, na verdade, eu não havia reparado nela direito... rs

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO