Tutorial: Adicionando seta para o TOPO da página.


Oi gente, tem MUITO tempo mesmo que eu não escrevo aqui com aqueles tutoriais mega básicos que eu fazia antes, tem alguns motivos: Eu não tinha o que ensinar, pois não tinha nada novo, além disso fazer tutoriais é bastante trabalhoso, pois tenho que testar em um blog de teste se os códigos estão ok, e etc. Não queremos problemas nos seus lays. Enfim, esse é um post que não vem ao ar sempre, mas sim quando tenho algo legal pra mostrar. Pra quem quiser dar uma olhadinha dos outros que já postei, é só clicar na aba "Tutoriais". O de hoje é com algo bem simples e que facilita MUITO a vida dos nossos leitores, que a famosa seta que basta um clique e ela volta pro topo da página. Vamos tentar?

Lembrando que você deve fazer um backup do seu template antes de começar a modificar o html, apenas por precaução. Para aqueles que não tem ideia de como fazer um backup, basta acessar a aba Modelo e bem no canto superior tem uma caixa escrito fazer backup/restaurar. Basta clicar e fazer download desse modelo completo.

Feito isso, vá em Modelo > Editar HTML > Expandir modelos de widgets, clique em CTRL+F e pesquise por 

(Sem o *). Após encontrar você vai copiar o código abaixo e colar antes de  .



Neste código tem uma parte que diz "URL da imagem da seta". Para funcionar você precisa colar ai o url da imagem da seta escolhida. Essa seta pode ser criada por você, ou você pode escolher alguma dessas aqui.

Visualize, se estiver tudo certo é só salvar. 

Parece dificil? Eu sei que esses códigos e nomes complicados nos deixam um pouco assustados, mas basta prestar um pouco de atenção pra ver que é tudo bem simples. Boa sorte! Qualquer dúvida deixem nos comentários ou enviem um e-mail pra keziahraiol@hotmail.com.

Um comentário:

  1. Olá, Kéziah
    Tudo bem?
    Amei a dica, valeu por ter compartilhado, super ajuda para quem tem um blog rsrs. Amei!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO