Resenha: Nimona - Noelle Stevenson


Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

UMA GRAPHIC NOVEL QUE VALE MUITO A PENA.

Troquei o livro despretensiosamente no sebo e fiquei completamente apaixonada pelo enredo, pela construção dos personagens, por tudo.

Nimona é uma metamorfa - obviamente. Então ela pode se transformar em qualquer pessoa ou animal, exceto em coisas inanimadas, seria perigoso. E ela idolatra o maior vilão do reino, Lorde Ballister, o famoso coração negro. E de repente ela bate na porta dele se oferecendo para ser sua comparsa, na verdade ela não ofereceu, ela impôs. Mas isso não vem ao caso. Juntos eles começam uma grande aventura em busca de verdades que vão mudar todo o destino do reino.

A história é muito bem escrita, e contamos com diversas reviravoltas que acabam te deixando com mais vontade de virar a página rapidamente para saber o que vai acontecer. Além dos desenhos serem super fofos – o que faz com que você queira ficar mais tempo na pagina para olhar os detalhes. Ok, um pouco controverso. 

Quando você começa a leitura, cria realmente uma expectativa enorme de ver MUITO sangue pelas paginas, muitas maldades e muita guerra. Mas, a autora consegue reverter essa situação e cria um enredo tão cativante, cheio de tiradas muito engraçadas, me peguei varias veres rindo das peripécias da Nimona, além de também ter uma boa mensagem sobre amizade, que te deixara bastante emocionado.

É um livro deveras rápido, se você for empolgado e acabar se amarrando tanto a histpria, vai terminar em poucas horas. Mas garanto que ficará aquele gostinho de: “Nimona hoje, Nimona amanhã, Nimona Sempre!”.


Para os que não gostam de quadrinhos, eis um que vale a pena ser lido. Uma história que foge dos padrões.

Adicione o livro no Skoob.
Nota: 5/5
Ano: 2016 / Páginas: 272
Editora: Intrínseca

3 comentários:

  1. Ahh eu adoooro quadrinho e essa graphic Novel parece ser ótima. Gostei da indicação, vou conferir depois Nimona!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Keziah!

    Ah eu amooo um bom HQ e já faz um tempo que tenho vontade de ler Nimona, nem sei pq ainda não peguei. Sabe que ainda não li uma critica negativa sobre ela?!?! Estou aqui morrendo de vontade. Adorei a resenha!

    Xeros, Jaci
    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  3. oi ^^
    eu adorooooo graphic novel, uma das minhas leituras favoritas! esse estou querendo ler, mas ainda n pude adquirir.
    olhaaa só quem voltou :)
    até segui o blog de novo pq final de ano troquei de conta e zerou minha lista de leituras de blogs.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO