Resenha: Andes – Um Caminho para as Estrelas - M. C. Jachnkee

Até onde você iria para buscar as respostas do coração?
Movida pela vontade de encontrar o enredo perfeito para seu novo livro, Rafaela desembarca em Cusco, no Peru. Mal sabe ela tudo o que o destino lhe reserva. Com a ajuda de velhos amigos, ela percorre um dos cenários mais fascinantes da Terra em busca de pistas para desvendar um mistério que poucos conhecem: a construção de uma enorme ave condor feita pelos Incas, que os levaria de volta às estrelas. Será apenas uma lenda ou uma realidade esquecida na mente do povo andino?
Em meio à beleza do lugar, poderá o amor, nascido na aventura amazônica, seguir crescendo no coração de Rafaela?
Amizade, romance e aventura farão parte da rotina desse grupo de amigos, enquanto estiverem percorrendo os territórios da antiga cultura Inca. Uma história jamais escrita sobre os Andes!

Primeiramente queria agradecer a Marli por ter me dado o prazer de ler seu segundo livro. E para quem quiser ler a resenha do primeiro livro da Marli, é só clicar aqui.

Em Andes: Um caminho para as Estrelas, Rafaela (protagonista de Amazônia) viaja para Cusco no Peru, em busca da realização de um sonho: Escrever seu livro, conhecer novas culturas, novos lugares. O que trará novas inspirações também. 

Para mim foi maravilhoso poder ler este livro e reencontrar a Rafaela e seus amigos, que conheci em meados de 2012 e me trouxeram tantas alegrias. Na época eu morava no Pará (atualmente moro em Goiás) e reencontra-los me deu aquela sensação de Estou em casa. É engraçado como um livro pode te fazer recordar tantas coisas e tantos momentos, mas enfim... 

O que me deixou muito feliz durante a leitura foi o fato da narrativa da Marli ter engrandecido, eu já amava o primeiro livro, e o segundo veio tão mais maduro, mais profissional. Fiquei muito feliz de ter participado desses dois marcos na vida de uma autora tão querida. Nós percebemos claramente o quanto sua escrita está mais instigante, mais envolvente. 

Voltando a história, o nome "Um caminho para as Estrelas" me fez suspirar quando ele realmente passou a fazer sentido na minha cabeça. Rafaela e os amigos acabam descobrindo uma história sobre um Condor, que é um pássaro criado pelos Incas, e este pássaro promete leva-los para as estrelas, então começa uma busca para encontrá-lo. Essa busca é regada de grandes aventuras. 

A narrativa é tão rica em detalhes que acabamos conhecendo diversos costumes, lugares e pessoas. Sim, você se sente totalmente imerso a história. E além de reencontrarmos a Rafaela, também reencontramos o Daniel, a Ana, a Joana e a Camila. E sério, para quem leu Amazônia é fabuloso poder reencontrar esses personagens. E percebermos que a amizade entre eles continua tão linda quanto antes, e claro, o romance entre Rafaela e Daniel não morreu (Viva, eu esperava muito uma continuação dessa história de amor). 

É um livro aconchegante, você lê e se sente em casa. Indico a todos que assim como eu adoram uma aventura sem sair do sofá de casa.

9 comentários:

  1. Oi Kéziah!! Eu não li o primeiro livro, mas essa resenha mostra tão bem o quanto vc amou a história que agora fiquei curiosa. Livros aconchegantes são os melhores de todos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Kéziah!

    Eu não conhecia a autora, mas adorei a segunda capa! Que fofura <3 fico feliz que você tenha apreciado ainda mais leitura no segundo livro, com o tempo os autores vão adquirindo mais experiência e melhorias! Adoro quando a obra nos trás uma sensação de conforto sabe? Ou nos lembra de algo da infância ou de casa, fico feliz que tenha apreciado a leitura, adorei a resenha e sempre bom reencontra os personagens.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  3. Olar Kéziah! Não conhecia o primeiro livro da autora, logo nem ela D: ASUDHKUAHDKU eu já devo ter dito, mas tô por fora da literatura nacional. O legal de acompanhar autores que entram no mercado da literatura é ver se desenvolvimento na escrita, isso é tão bom, pq só engradece tudo que já criaram :3 Segundo ponto positivo é que os personagens parecem ser bem legais, já que voce curtiu reencontrá-los.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que ouço falar deste livro, então li a resenha do primeiro também. Bom, acho que o ponto principal é o livro te trazer essa sensação de estou em casa, essa é a minha vida e tudo bem. Quando um livro consegue fazer isso, com certeza é maravilhoso. É muito bom também quando acompanhamos o crescimento de um autor porque ele também se desenvolve e melhora cada vez mais.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e que ela tenha trazido esta sensação de conforto, pois sem dúvida é algo maravilhoso em uma leitura!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kéziah! Tudo bem?
    Vou ler a resenha do primeiro livro também, mas de antemão devo dizer que gostei bastante do seu ponto de vista sobre esse.
    Faz um bom tempo que não me sinto confortável com aventuras, devido as tantas decepções, mas com essa obra e seu ponto de vista senti que não irei me decepcionar.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, fiquei curioso para ler
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia o livro, mas fico feliz que tenha gostado.
    Vou procurar saber mais do primeiro.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga! <3
    Eu lembro que lemos "Amazônia - Um Caminho para o Sonho" na mesma época e gostamos. <3
    Não sabia desse novo lançamento da Marli. Parece ser muito bom. A Rafa é uma boa protagonista. Espero poder ler em breve e curtir tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.

Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!

Fonte: http://princesa-descolada-myla.blogspot.com/2013/03/paginacao-numerada.html#ixzz2j39CpByO